domingo, 18 de janeiro de 2009

Carta a Lucy


Olá Lucy, como vc sabe eu trabalho como tradutor e intérprete de libras.

Em minha família tenho dois primos que são surdos. Um se chama Marcos (não sabe LIBRAS) e a outra se chama Sheila (Trabalha na Chocolate Garoto, ex-aluna da Oral

e Auditiva), por muito tempo convivi com eles, pois eram meus visinhos.

Marcos nasceu prematuro, mas a data de nascimento seria no mesmo dia que o meu, após sérias complicações de saúde, ele agora é bem oralizado, crescemos juntos. Após muito tempo fui convidado pela minha Igreja a participar de um curso de LIBRAS, no qual aprenderia como ensinar surdos que não dominam a L1 como língua materna. Uns dos instrutores foi Joaquim Caesar, que vc mesma conhece. Depois deste curso básico, senti de quem

precisava me profissionalizar como usuário da língua de sinais. A.... quase me esqueci, muitos me pergunto o porque do meu sinal ser primo, em acontece que quando fazio

o curso de libras, tínhamos de fazer apresentações do que aprendemos, com isso o meu grupo precisava apresnetar o tema família, no qual EU era o primo. Bem quando chegou a minha vez... eu fiz o primo, mas também dei uma baita rebolada junto com o sinal, com isso pegou... agora sou o primo que todos conhecem...

Passando-se um tempo, fiz um cursso de Tecnólogo em LIBRAS, na Univila, onde nossos professores foram Paulo André, Heloize, Tiago Intérprete, Felipe Girauld, e o Ad

emilson... otimos professores... e me formei.

Depois eu tentei o Prólibras, nas duas modalidades, que tb passei. E agora curso o Letras Libras.

Trabalho numa escola Bilingue da PMV, em Jardim Camburi - Vitória. Tenho aprendido muito com meus alunos.

Bem, agora vc já me conhece mais a fundo, foi bom te escreve

r... aguardo msg...

abraço de Primo Suricate.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primo, vc só esqueceu de comentar o pq do "suricate" (kkk).Comecei brincando, mas na verdade gostei muito do seu relato, especialmente qdo vc narra a historia dos seus primos.Realmente J.Cesar e seus cursos ficaram na historia.Parabéns pelo seu sucesso..continue firme...abraços

    ResponderExcluir
  3. Ei primo,
    Gostei mt de conhecer um pouquinho da sua história.
    bjins
    Macuna matata
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Primo, que legal sua carta, eu não tinha visto, pois deixei de visitar o blog por uns dias estava de férias,viajei... e vc não falou nada né?. Bem, tinha curiosidade de saber o pq do seu sinal primo, eu ficava imaginando o pq!!! Gostei muito de saber da sua história e não sabia que a Sheila é sua prima,muito legal sua trajetória, parabéns pelo crescimento, continue firme, pois a vida é uma eterna aprendizagem, pra mim foi um prazer te conhecer e estar trabalhando na PMV com vc.
    Agora quero saber o que significa Suricate.rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. OLÁ,
    JA POSTEI O COMENTARIO COM RESPEITO O PORQUE DE TER PRIMO E SURICATE.
    ESPERO QUE VCSGOSTEM
    ABRAÇO DO
    PRIMO SURIATE

    ResponderExcluir