quarta-feira, 3 de junho de 2009

Seminário... o que ficou em mim...

Oi pessoal,

Participando aqui no Rio de Janeiro no seminário V Redes da UERJ, estou encantada com o valor de nosso blog e de nossas memórias.

Aqui falamos tanto de memórias e narrativas e histórias de vidas que estou impressionada com o compromisso de nós, professores, de reescrevermos as nossas histórias, as nossas vidas.

Quando damos autoria a um texto, nos autorizamos a falar sobre nós, sobre a educação e sobre a vida. Percebem que nossos textos estão aqui, pessoas que nunca escreveram, estão escrevendo para todos lerem, num livro virtual que é o blog? Escrevemos para que sejamos lidos, para que compartilhemos nossas questões. E ao fazer isso, morremos, matamos o outro e nos identificamos nesse processo.

Espero que possamos nos encontrar de outras formas. Vamos nos encontrar ainda presencialmente este mês. Prometo um dia. Quero compartilhar com vcs algumas questões que me apetecem nesse momento.

Estou lendo memória e invenção de Lygia Fagundes Telles. Leiam se puderem porque é um livro de contos que se remetem a memória e a vida. Quando contamos nossas memórias, muitas vezes relatamos o que queríamos que tivesse sido muito mais do que realmente foi. Reinventamos nosso passado no presente e criamos expectativas para o futuro.

Vamos continuar trocando nossas cartas.

Abraços
Lucyenne

Nenhum comentário:

Postar um comentário