sábado, 12 de dezembro de 2009

Contribuição das aulas de Libras

O Curso de Libras tem contribuído para que eu veja que a Língua de Sinais é outra língua, que possui suas especificidades, modifica-se de acordo com cada localidade que é usada.

Sempre que via pessoas conversando em Língua de Sinais nas ruas, na maioria das vezes no ônibus, ficava muito curiosa em saber o que elas estavam conversando. Como não tinha noção nenhuma de Língua de Sinais, prestava bastante atenção em tudo o que elas faziam, gestos, expressões, mas mesmo assim não entendia nada.

Ainda não sei Libras, mas já compreendo alguns sinais, como os comprimentos, perguntar o nome das pessoas, entre outros. E também o Curso me despertou para que eu não continue só na curiosidade, mas que eu busque aprender a falar em sinais, porque é muito importante tanto para mim como para a pessoa que é surda, para que nós possamos nos comunicar, e mais do que isso é uma necessidade que cresce cada vez mais.

Mayara Micheline
5º período de Pedagogia- UFES

Nenhum comentário:

Postar um comentário