sábado, 12 de dezembro de 2009

Contribuições da disciplina de LIBRAS para minha vida

Fazer a disciplina de LIBRAS, para mim, está sendo muito interessante e estimulador. Nunca tive outro contato com essa língua e o que estou tendo agora sei que é pouco, mas está sendo uma experiência muito boa, estou gostando muito das aulas. Os questionamentos que a professora traz nos insere em outra cultura, a dos surdos. Inserir-se em outra cultura é algo que eu considero importante e enriquecedor para o ser humano.

De certa forma esta disciplina me instigou a buscar mais conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais em outros cursos. Principalmente para os educadores é um conhecimento muito importante e porque não imprescindível, pois para haver inclusão é preciso que os ouvintes também se incluam na cultura dos surdos. Além disso, alunos da graduação tendo a disciplina de LIBRAS têm a oportunidade de conhecer e quem sabe aprofundar seus estudos nessa área, que ainda tem uma carência muito grande de profissionais. Recentemente foi criado o curso superior de LETRAS-LIBRAS para formar profissionais nessa área, o que é um salto muito grande para a sociedade em geral.


Joclaudia Wandekoken
5º período- Pedagogia UFES

Nenhum comentário:

Postar um comentário