sábado, 12 de dezembro de 2009

Que contribuições a Língua Brasileira de Sinais trouxe para minha vida?

Conhecer e aprender Libras proporcionou-me ter vivências, mesmo que sejam elas só em sala de aula, mas que me fizeram mais interessada por essa nova língua. As discussões em sala e a palestra assistida contribuíram muito para minha formação pessoal e como educadora também, pois pude compreender mais sobre a história dos surdos, suas lutas e experiências.

Hoje todas as vezes que vejo surdos conversando tenho muita curiosidade em saber o que eles dizem e fico observando buscando os sinais que já aprendi. Vejo que o estudo da Libras não deve nunca parar porque a Libras é uma língua que evolui constantemente e se eu quiser um dia me comunicar com algum surdo, seja socialmente ou sendo ele meu aluno, preciso me aprofundar nessa língua.

Carolina Ramos – Pedagogia 5º período - UFES

Nenhum comentário:

Postar um comentário